Tenho medo do parto normal? O que eu faço?

O primeiro passo é você ter CONHECIMENTO e entender as etapas do Trabalho de Parto e do Parto Normal. Para isso CONVERSE com seu médico obstetra durante o pré-natal, faça um Curso de gestantes, planeje seu Plano de Parto com seu médico obtendo todo conhecimento possível.

Como aliviar a dor no parto? 

Um grande avanço no atendimento hospitalar a gestante foi o oferecimento da ANALGESIA DE TRABALHO DE PARTO E PARTO realizada por um médico anestesista.
O parto normal com ANESTESIA pode ser motivo de receio para muitas gestantes por temerem reações ou efeitos colaterais do procedimento.

É SEGURO optar pelo parto normal com anestesia?

Sim. A RAQUIANESTESIA é uma das anestesias mais utilizadas e SEGURAS da atualidade. As agulhas utilizadas para sua aplicação são descartáveis e muito mais finas que as usadas há alguns anos, sendo muito pouco frequente a ocorrência de complicações devido ao procedimento anestésico.

Em que MOMENTO a raquianestesia é administrada?

Frequentemente na etapa final do trabalho de parto (final da dilatação do colo), antes do período expulsivo.

O parto normal com anestesia AFETA o BEBÊ?

Não. As baixas dosagens utilizadas no parto normal com anestesia não causam consequências relevantes para o bebê e seus efeitos são praticamente inexistentes.

Como ter um parto satisfatório?

O que é a ANESTESIA COMBINADA ou DUPLO BLOQUEIO?

O procedimento consiste em administrar a anestesia PERIDURAL contínua com cateter — de maior durabilidade — com a RAQUIANESTESIA, cujo efeito é imediato.
Permite que a paciente continue tendo contrações e se movimente mas agora plenamente SUPORTÁVEL.

O melhor momento para a realização da anestesia será indicado pelo médico obstetra sempre em comum acordo com a paciente.

Muitas vezes o PEDIDO para a realização de uma CESÁREA por parte da gestante ou parturiente é na VERDADE um pedido de AJUDA pelo medo da DOR de parto ou por Não estar suportando mais as contrações dolorosas do trabalho de parto!

Leia  Cesarianas no Brasil: Uma Preocupante Ascensão
Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!