Por que muitas mulheres preferem Parto Cesárea?

Os dois principais motivos que levam uma gestante a decidir pelo PARTO CESÁREA, no lugar do PARTO NORMAL, são explicados a seguir, para que você possa ter mais conhecimento a respeito, antes de decidir qual parto pretende ter.

Medo da dor do trabalho de parto e do parto normal

A insegurança e a falta de confiança em si mesma para passar pelo processo do nascimento via natural devido mitos, tabus, crenças, aspectos culturais como de ser uma DOR insuportável intensa incontrolável; medo de NÃO aguentar não resistir, de sofrer muito.

Contra isso há muitos anos temos DISPONÍVEL nas maternidades (infelizmente não em todas maternidades públicas via SUS) o procedimento médico de ANALGESIA DE TRABALHO DE PARTO E PARTO.

Trata-se de um tipo de ANESTESIA realizada por um médico anestesista, chamado de ANALGESIA COMBINADA ou Duplo Bloqueio (raquianestesia, mais peridural com catéter) que poderá ser indicada e realizada já durante a fase ativa do seu trabalho de parto, quando as contrações estão muito fortes ou dolorosas e a dilatação do colo uterino mais avançada, em progressão.

Isso causará um ALÍVIO intenso da DOR, permitindo assim, que você continue a colaborar no processo do parto normal e AUXILIANDO o nascimento do bebê de modo saudável, SATISFATÓRIO.

Medo de ficar deformada, alterada (inclusive na parte sexual) ou com alguma lesão definitiva no seu corpo ou órgão genital

Contra isso temos atualmente o recurso de você passar numa avaliação individualizada com a FISIOTERAPEUTA OBSTÉTRICA especializada durante o seu pré-natal e deste modo fazer uma PREPARAÇÃO ADEQUADA do seu assoalho pélvico e períneo para o PARTO NORMAL que ajudará a EVITAR ou AMENIZAR possíveis lesões ou traumas durante o parto, além de AUMENTAR muito o SUCESSO no PARTO NORMAL.

Leia  Quando devo fazer o teste de gravidez?

Portanto, a DOR no PARTO NÃO é um motivo razoável para a gestante (você) optar por uma CESARIANA devido que a DOR no pós-operatório e COMPLICAÇÕES cirúrgicas são mais frequentes e PIORES que no PARTO NORMAL.

Informe-se com seu médico obstetra. Faça Curso de preparação para o Parto.

Se gostou, compartilhe!
Apenas para consultas e procedimentos.