Alimentação na gestação: 3 Dicas importantes

Os primeiros mil dias de vida do bebê (a gestação mais os dois primeiros anos de vida) são de extrema importância e a alimentação na gestação é um fator extremamente relevante.

Pesquisas apontam que algumas doenças, como diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade, têm uma grande relação com sua alimentação nesse momento tão mágico da vida!

Por isso preparei 3 dicas de alimentação na gestação, que você poderá incluir na sua rotina e ter uma gravidez ainda mais saudável e próspera!

Primeira dica de alimentação na gestação

Tenha uma alimentação colorida

  • Que seja rica em frutas, verduras e legumes. Use e abuse das cores, se encha de vitaminas e minerais. Além de se sentir muito bem, você irá se nutrir corretamente e essas opções são bem leves e tranquilas para esse momento!

Segunda dica de alimentação na gestação

Se hidrate

  • Beba água saboreando-a, coloque um limão espremido, algumas folhas de hortelã. Isso ajuda a reduzir o inchaço, o funcionamento do seu intestino e o seu bem estar.

Terceira dica de alimentação na gestação

Consuma fibras

  • Alimentos integrais, como sementes de chia e linhaça, pois ajudam na sua saciedade, na absorção de nutrientes e no trânsito intestinal.

Com uma alimentação adequada a mãe fornece ao bebê tudo o que ele precisa, se mantendo dentro do peso adequado e todos ficarão bem!

O momento da gestação é hora de olhar para si mesma e avaliar o que você anda comendo.

Considere sempre que, tudo aquilo que você come está passando para o seu bebe!

Crédito: Imagem utilizada neste post by Freepik

Leia  Posso ter um parto normal sem medo?
Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!