Você tem medo do parto normal?

Um novo conceito em Obstetrícia moderna e na Assistência ao Trabalho de Parto – o PARTO HUMANIZADO, está se desenvolvendo com muito SUCESSO.

Prepare-se com fisioterapia

Trata-se da gestante realizar, já durante o seu pré-natal, uma Adequada Preparação ao Parto Normal, idealmente com o auxílio de uma FISIOTERAPEUTA especializada na área obstétrica, podendo ser indicada pelo seu médico.

Quando começar?

Esta PREPARAÇÃO pode ser iniciada com exercícios físicos tipo Pilates. Por volta de 34/35 semanas de gestação você poderá iniciar exercícios de MASSAGEM PERINEAL, que tem evidência científica comprovada para facilitar a saída e expulsão do bebê, causando MENOS TRAUMAS e Lesões Perineais, evitando realizar a EPISIOTOMIA (corte no períneo para permitir a saída da cabeça do bebê).

Massagem Perineal

Após o início da Massagem Perineal você poderá começar o treinamento e alongamento do assoalho pélvico através do uso do EPI-NO, que consiste num dispositivo constituído por um balão de silicone para ser introduzido na vagina e insuflado progressivamente, promovendo assim uma maior elasticidade/flexibilidade da musculatura do assoalho pélvico.

Utilizando o EPI-NO

Numa segunda etapa, o balão do Epi-No insuflado deverá ser expulso ainda cheio, simulando o período expulsivo do parto, com a saída da cabeça do bebê. Estudos científicos demonstram que o Preparo Perineal por meio da MASSAGEM PERINEAL e/ou do uso do EPI-NO apresentam resultados Positivos e Satisfatórios na REDUÇÃO de TAXAS de EPISIOTOMIA e MENOS LACERAÇÕES durante o PARTO VAGINAL.

Cada mulher deve ter sua avaliação individual

Deste modo cada mulher poderá ser avaliada INDIVIDUALMENTE durante a gestação sobre suas reais condições para a tentativa de um Parto Normal SEM MEDO! Com MENOS TRAUMAS e LESÕES além de um resultado final extremamente SATISFATÓRIO!

Leia  O que é o Aborto e causas mais comuns

Dedique-se e escolha bons parceiros

Como tudo na vida o SUCESSO dependerá de nosso preparo, ações e esforço na busca dos Melhores Resultados e da FELICIDADE! É muito importante neste processo todo a busca e parceria com um médico OBSTETRA experiente, humanizado e adepto do Parto Normal.

Compre esta idéia. Prepare-se. Tenha um PARTO ÚNICO, POSITIVO e FELIZ!!

Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!