Exercícios Físicos previnem Demência Senil e Alzheimer

O ALZHEIMER é uma das doenças que mais assustam as pessoas devido aos danos irreversíveis à memória, com consequente diminuição progressiva da qualidade de vida.
Estudos científicos recentes tem avaliado o impacto positivo da prática de Exercícios Físicos associado a melhorias na memória.

Experimentos em animais demonstram que a atividade física libera o hormônio irisina, produzido pelo músculos e cérebro, que melhora os sintomas do Diabetes além da memória se tornar mais eficiente, sendo assim considerado uma possível abordagem para se reduzir o risco do ALZHEIMER. Cientistas acreditam que as atividades físicas possam ser variadas assim como a natação, como ocorreu no experimento.

A incidência de ALZHEIMER, é a forma mais comum de demência em indivíduos de mais idade, está aumentando à medida que a população mundial envelhece, com mais de 35 milhões de pessoas afetadas em todo o mundo.

Como prevenir demencia senil e Alzheimer?

Vários estudos têm demonstrado que o Exercício Físico pode ajudar a prevenir ou a retardar o desenvolvimento do ALZHEIMER e outras demências associadas à idade.

Portanto, esta seria uma simples e ótima estratégia de filosofia de Vida a ser praticada pelas pessoas durante o decorrer dos anos, principalmente à medida que envelhecemos.

Some-se a isso inúmeros outros benefícios corporais e psíquicos de uma alimentação saudável balanceada associada à atividade física regular.

  • Movimente-se.
  • Saia da Rotina! 
  • Invista firme no seu futuro!!
Leia  Obesidade supera o fumo na causa de 4 tipos de câncer
Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!