O ALZHEIMER é uma das doenças que mais assustam as pessoas devido aos danos irreversíveis à memória, com consequente diminuição progressiva da qualidade de vida.
Estudos científicos recentes tem avaliado o impacto positivo da prática de Exercícios Físicos associado a melhorias na memória.
Experimentos em animais demonstram que a atividade física libera o hormônio irisina, produzido pelo músculos e cérebro, que melhora os sintomas do Diabetes além da memória se tornar mais eficiente, sendo assim considerado uma possível abordagem para se reduzir o risco do ALZHEIMER. Cientistas acreditam que as atividades físicas possam ser variadas assim como a natação, como ocorreu no experimento.
A incidência de ALZHEIMER, é a forma mais comum de demência em indivíduos de mais idade, está aumentando à medida que a população mundial envelhece, com mais de 35 milhões de pessoas afetadas em todo o mundo.
Como prevenir demencia senil e Alzheimer?
Vários estudos têm demonstrado que o Exercício Físico pode ajudar a prevenir ou a retardar o desenvolvimento do ALZHEIMER e outras demências associadas à idade.
Portanto, esta seria uma simples e ótima estratégia de filosofia de Vida a ser praticada pelas pessoas durante o decorrer dos anos, principalmente à medida que envelhecemos.
Some-se a isso inúmeros outros benefícios corporais e psíquicos de uma alimentação saudável balanceada associada à atividade física regular.
- Movimente-se.
- Saia da Rotina!
- Invista firme no seu futuro!!