Proteja-se do Câncer de Mama com uma dieta saudável

Baixo teor de gordura na dieta reduz mortalidade por câncer de mama.

Um novo estudo apresentado no congresso ASCO 2019 (American Society Of Clinical Oncology) aponta que a alimentação saudável com menos gorduras, mais vegetais, frutas e grãos, promete auxiliar no combate ao câncer de mama. O estudo, o primeiro desse tamanho realizado com seguimento total de 19 anos sobre a dieta com baixo teor de gorduras conseguiu comprovar a diminuição da mortalidade na neoplasia mamária.

O estudo capitaneado por Rowan T. Chlebowski diz que a americana “média não obesa” tem 30-35% das calorias de sua dieta em gordura e sua equipe comprovou que a redução para 20-25% de gordura na alimentação durante cerca de 8,5 anos pode diminuir mortalidade por diferentes causas, notadamente cardiovasculares.

A abrangência do estudo

O “Women’s Health Initiative Dietary Modification Trial” foi realizado em 40 centros dos EUA, com cerca de 50 mil mulheres na pós-menopausa e idade entre 50 -79 anos.

A adoção de um padrão dietético de baixo teor de gordura associado ao aumento da ingestão de vegetais, frutas e grãos, reduziu significativamente o risco de morte em geral por várias causas e por câncer de mama naquelas mulheres que acabaram desenvolvendo a doença na pós-menopausa.

Esses resultados fornecem a primeira evidência de que uma mudança na dieta pode reduzir em até 20% o risco de de morte por câncer de mama numa mulher, na pós-menopausa.

Leia  Aprenda sobre Vacinação na Gravidez e proteja-se
Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!