Entenda os benefícios do Parto Humanizado

Você sabe o que é parto normal humanizado?

O parto normal humanizado é um conjunto de técnicas e boas práticas que visam tornar o processo de dar à luz mais humano e acolhedor. Nesse novo contexto, a gestante passa de um papel antes passivo, de simples espectadora, para assumir o posto de protagonista, influenciando de forma decisiva o resultado final.

Decisões compartilhadas

Neste novo modelo de assistência ao parto, com decisões compartilhadas e respeito à autonomia da mulher, faz-se necessário que a gestante esteja bem preparada física e emocionalmente.

Recomenda-se que a grávida obtenha o máximo de informações e esclarecimentos prévios, sempre baseando-se no melhor conhecimento científico, sobre os tipos mais adequados e opções de parto, para assim poder elaborar o seu plano de gestação e maternidade.

A gestante e seu direito de escolha

A obstetrícia e o modelo tradicional de assistência ao parto têm passado por modificações de conceitos e questionamentos de procedimentos antes adotados como rotineiros e úteis, em um parto não centrado na vontade e anseios da mulher.

A gestante atual deseja exercer seu direito de escolha sobre a melhor forma de parir seu filho, mas sem abrir mão de segurança e bem-estar tanto para ela quanto para o bebê.

Desafios do parto normal humanizado

O grande desafio do parto normal humanizado é praticar a arte e a capacidade de reunir os dois mundos: o da segurança, ciência e tecnologia, versus o natural e liberal.

Finalmente, como consequência de todo o preparo e esforço junto com seu médico obstetra, em um trabalho de equipe, você encontrará uma maior possibilidade de satisfação e felicidade, na grande jornada de dar à luz e de tornar-se mãe!

Leia  Cesarianas no Brasil: Uma Preocupante Ascensão
Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!