CoronaVac tem 86% de eficácia contra mortes por Covid-19

O estudo publicado nesta quarta-feira, 7, no New England Journal of Medicine mostrou que a CoronaVac teve 86% de EFICÁCIA prevenção de mortes causadas pela covid-19 no Chile.

O estudo foi realizado com o acompanhamento dos resultados de 10,2 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses da CoronaVac entre 2 de fevereiro a 1º de maio.

Entre as pessoas que foram totalmente imunizadas, a EFICÁCIA da VACINA foi de 65,9% para a PREVENÇÃO de covid-19, de 87,5% para a prevenção de HOSPITALIZAÇÃO, de 90,3% para a prevenção de INTERNAÇÕES em UTI, e de 86,3% para a prevenção de MORTE relacionada à doença.

A CoronaVac tem um EXCELENTE desempenho naquilo que mais importa que é SALVAR VIDAS, conclui o estudo!

No Brasil, a CoronaVac é produzida no Instituto Butantan.

Foi a primeira vacina a ser utilizada na campanha de imunização e a mais usada no nosso país até abril deste ano.

É uma vacina feita através do vírus inativado diferente das outras vacinas existentes que se concentraram no RNA mensageiro como a da Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e na vacina da Moderna.

A VACINAÇÃO em massa da população juntamente com estratégias do distanciamento social e o uso de máscara facial é o MELHOR caminho para a prevenção da doença e reduzir drasticamente o número de óbitos pela COVID-19.

Cuide-se!

Leia  Guia das vacinas contra Covid-19
Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!