O estudo publicado nesta quarta-feira, 7, no New England Journal of Medicine mostrou que a CoronaVac teve 86% de EFICÁCIA prevenção de mortes causadas pela covid-19 no Chile.
O estudo foi realizado com o acompanhamento dos resultados de 10,2 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses da CoronaVac entre 2 de fevereiro a 1º de maio.
Entre as pessoas que foram totalmente imunizadas, a EFICÁCIA da VACINA foi de 65,9% para a PREVENÇÃO de covid-19, de 87,5% para a prevenção de HOSPITALIZAÇÃO, de 90,3% para a prevenção de INTERNAÇÕES em UTI, e de 86,3% para a prevenção de MORTE relacionada à doença.
A CoronaVac tem um EXCELENTE desempenho naquilo que mais importa que é SALVAR VIDAS, conclui o estudo!
No Brasil, a CoronaVac é produzida no Instituto Butantan.
Foi a primeira vacina a ser utilizada na campanha de imunização e a mais usada no nosso país até abril deste ano.
É uma vacina feita através do vírus inativado diferente das outras vacinas existentes que se concentraram no RNA mensageiro como a da Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e na vacina da Moderna.
A VACINAÇÃO em massa da população juntamente com estratégias do distanciamento social e o uso de máscara facial é o MELHOR caminho para a prevenção da doença e reduzir drasticamente o número de óbitos pela COVID-19.
Cuide-se!