Atenção humanizada na pediatria

A Pediatria e especificamente a Neonatologia é uma especialidade que tem se modernizado, ultimamente, na direção de promover uma atenção mais humanizada da criança e da família em todos os seus contextos.

A importância do pré-natal bem feito

A preparação para uma maternidade saudável se inicia durante o pré-natal com a obtenção de orientações adequadas para a lactação materna e os cuidados com o bebê.

Num contexto moderno, você poderá procurar e orientar-se com seu pediatra já no final da gravidez, ainda antes do bebê nascer.

Como ser uma mãe melhor

Essas medidas e cuidados visam auxiliá-la a enfrentar o novo papel de ser “Mãe” com mais tranquilidade, naturalidade, confiança e segurança.

Acolhimento humanizado na sala de parto

A atenção e o acolhimento ao recém-nascido na sala de parto também tem sofrido mudanças no sentido de uma assistência mais natural e humanizada, evitando-se fazer procedimentos desnecessários e respeitando, privilegiando o momento mágico e especial de dar à luz para o nascimento de um novo e amado ser.

A amamentação precoce do bebê, já na sala de parto, logo após o nascimento, tem grande importância no estímulo à lactação.

O papel da pediatria

O pediatra poderá dar o suporte e apoio necessários para os pais e a família, nesta nova etapa da vida, a fim de incentivar uma maternidade-paternidade feliz e saudável, em sua plenitude.

Leia  Qual é o melhor plano de saúde?
Se gostou, compartilhe!
Exclusivo para agendar consultas!